A tecnologia transformou drasticamente a maneira como aprendemos e ensinamos.
O cenário educacional está em constante evolução, e a integração de ferramentas tecnológicas está se tornando cada vez mais comum nas salas de aula.
Mas, até que ponto a tecnologia pode substituir a paixão, a experiência e o toque humano que os professores trazem para o processo de aprendizagem?
Convidamos os especialistas em educação Saulo Valmor e Rafael Cardoso para discutir:
Lucas Rosa
Gerente de Produtos
Pearson Higher Education
Davi Furlan
Especialista de Marketing
Pearson Higher Education
Rafael de Melo
Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP/RP); Mestre em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP-Franca), graduado em História, Filosofia e Pedagogia, também graduando em Psicologia e Geografia, além de estar atualmente em formação psicanalítica (IEP-Ribeirão Preto). Realiza pesquisa nas áreas de História e Educação. Atualmente coordena a Pós Graduação em "História, Cultura e Sociedade" do Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto/SP.
Saulo Valmor
Psicólogo e Administrador. Atua como educador corporativo. É coordenador do curso de Psicologia do Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto-SP. Desenvolve pesquisas nas áreas de Gestão de Pessoas e Psicoterapia Cognitivo-Comportamental. Possui ampla experiência na área da Psicologia com ênfase em Relações Interpessoais e Gerenciamento de Conflitos Interpessoais.